Programação de alimentação para cães filhotes e idosos

Horário de alimentação do cão para filhotes

Housetraining: Com filhotes, há housetraining a considerar no seu horário de alimentação do cão. Ao iniciar o treino de casa, você ou alguém em quem confie, como uma babá de cachorro, realmente precisa estar presente com frequência, para que você possa pegá-lo antes ou no ato e levá-lo para fora. Filhotes mais velhos podem passar entre três a quatro horas entre a eliminação. Um cronograma de amostra seria:

  1. Fora ao acordar.
  2. Fora depois do café da manhã.
  3. Fora por volta do meio dia depois da segunda refeição.
  4. Fora em torno de 16:00
  5. Fora depois do jantar.
  6. Fora antes de dormir.

Comida: Um filhote de cachorro idealmente comerá três vezes ao dia, então programe-o em uma alimentação por volta do meio-dia. Obter uma babá para ajudar, se necessário.

Sono: Um filhote dorme mais do que um cão adulto, com uma média de 16 horas por dia. Mas alguns vão dormir por até 20 horas!

Atividade: Um filhote de cachorro terá explosões de energia e depois cairá onde está e dormirá. Tente tirar o seu cachorro o quanto puder, começando com caminhadas curtas e construindo até 20 minutos.

Horário de alimentação do cão para cães idosos

Comida:  Um bom programa de alimentação de cães idosos é alimentado duas vezes ao dia. Alimente cães idosos com quantidades menores, uma vez que sua atividade é limitada.

Água: Cães mais velhos podem precisar de mais água do que os mais jovens.

Sono: Um cão sênior dormirá mais do que um cão adulto ativo, em média 16 a 18 horas por dia. Assim como os humanos, quanto mais velho um cachorro fica, mais suas necessidades se assemelham às de um filhote.

Atividade: É importante que um cão sênior ainda tenha caminhadas e atividades leves. Idealmente, você ou uma babá poderia levar seu cão três ou quatro vezes por dia para caminhadas mais curtas. Evite atividades excessivas e qualquer brincadeira bruta, como em parques para cães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *