Guia para manter sua casa cheirando bem!

Apesar de amarmos nossos animais de estimação e não podermos imaginar nossas vidas sem eles, há um pequeno inconveniente em ser proprietário de um animal de estimação – ou seja, odores. Quer estejamos falando de mau hálito, caixas de areia ou simplesmente o odor geral do animal de estimação, o cheiro desagradável pode se tornar a coisa mais representativa de sua casa, não importa o quão aconchegante e lindamente decorada possa ser.

Nessa nota, você pode procurar uma maneira eficiente de fazer a sua casa cheirar bem e combater o odor desagradável que vem com o território de ter um animal de estimação.

Faça da limpeza uma prioridade

Embora isso possa parecer senso comum, há mais para limpar na sua casa do que o que os seus olhos podem ver. Quando você mora com animais de estimação, é obrigatório limpar sua casa regularmente.

A primeira coisa na sua lista deve ser a aspiração. Os pelos de animais são proficientes em ficarem presos em tapetes, móveis e até mesmo no tecido das cortinas.

Espalhe bicarbonato de sódio em tapetes e superfícies estofadas, deixe que o bicarbonato de sódio permaneça lá por um tempo para que ele absorva os odores desagradáveis.

A coisa boa sobre o bicarbonato de sódio é que ele neutraliza odores fortes.

Depois disso, você deve aspirar o bicarbonato de sódio das superfícies e perceberá que seus carpetes e móveis ficarão revigorados e sem cheiro. Outra ótima solução para odores desagradáveis ​​é o vinagre – e você pode usá-lo em combinação com bicarbonato de sódio, já que essa mistura é mais poderosa.

Ao mesmo tempo, você deve lavar os itens que seu animal usa constantemente. Estes incluem capas de almofadas sobre os móveis, cobertores de estimação, colchas de estimação, lençóis e roupas de cama – considerando que seu animal de estimação é permitido na cama.

Além disso, além de banhar seu companheiro regularmente, você também deve limpar seus brinquedos, coleiras, tigelas de comida e até coleiras.  Se o seu cão tem medo de tomar banho, você pode considerar levá-lo ao pet shop.

Ter uma rotina de limpeza pode ajudá-lo seriamente a manter sua casa limpa, sem odores indesejados. E isso se aplica especialmente às áreas em que seu animal de estimação passa a maior parte do tempo.

Obtenha um purificador de ar

De acordo com uma pesquisa oficial realizada pelo Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia, cerca de 50 milhões de pessoas nos EUA lidam com alergias nasais.  Acredita-se que existe uma ligação entre o aumento da taxa de alergias e asma e as pessoas possuem animais de estimação. O gatilho que leva a alergias e asma é a caspa de animais microscópica. Ou seja, as manchas de pele derramada com o cabelo, penas ou pelos. E isso se aplica a todos os tipos de animais de estimação.

Além disso, como seu animal de estimação fica mais velho. Os especialistas indicam que as reações alérgicas experimentadas por seres humanos podem piorar. Essa é a principal razão porque muitas pessoas acabam com alergias à medida que seus animais de estimação envelhecem. Por outro lado, os pelos de animais não são conhecidos por causar reações alérgicas.

Concentre-se na saúde do seu animal de estimação

Você sabia que a maioria do odor de estimação desagradável que todos nós tememos vem da pele do animal de estimação? E toda vez que seu companheiro toca em uma peça de mobília, carpete ou chão, isso muda o cheiro da casa. Um procedimento simples, como alisar seu animal de estimação com uma escova, elimina as células mortas da pele.

Se você criar um hábito de escovar seu animal de estimação, eliminará instantaneamente um fator que causa esse problema. E isso se aplica particularmente aos animais de estimação com pelos longos. Uma dica útil seria adicionar fragrância para animais ao processo de preparação.

Embora você possa não perceber, a nutrição do seu animal de estimação também influencia o odor que ele libera. Embora a flatulência ocasional seja comum na maioria dos animais de estimação. Quando ela se torna frequente, isso indica que há um problema. Pode indicar que seu companheiro sofre de uma doença ou pode precisar de um ajuste na dieta.

Alimentos também podem fazer mal

Alguns alimentos no mercado podem levar a problemas digestivos, sendo a diarreia uma das mais comumente encontradas. É claro que isso inevitavelmente levará as pequenas partículas a permanecerem presas no pelo do animal.

Ao mesmo tempo, se a comida do seu cão inclui peixe, existe também um pequeno risco de odores indesejáveis. É por isso que é aconselhável verificar o sabor associado ao alimento que você compra para o seu companheiro.

Outra condição que causa odores desagradáveis ​​é uma doença dentária. Você sabia que o mau hálito e a baba estão associados a úlceras na boca? Você deve procurar sintomas como perda de apetite, saliva espessa, gengivas inchadas e placa. Pois isso pode indicar que seu cão sofre de úlceras na boca.

O mau cheiro também pode ser causado por doenças do ouvido. Esta condição determina o acúmulo de cerume no canal auditivo externo. E isso pode acontecer devido à umidade excessiva, alergias, infecções ou ácaros da orelha.

 

Agora, diga-nos, que outros métodos você considera úteis para lidar com o odor dos animais de estimação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *