5 coisas a considerar antes de ter um hamster

Os hamsters são brincalhões por natureza, divertidos de se estar por perto e fofos quando comem um pedaço de verdura com seus lindos dentinhos. E se você está com pouco tempo ou quer apenas um animal de estimação de baixa manutenção, cuidar de um hamster é uma das melhores escolhas que você pode fazer.

Por mais fácil que seja ter um hamster, há também algumas coisas a considerar antes de levar para casa seu pequeno pacote de energia.

1. Não é ideal para crianças pequenas

Conseguir um hamster para crianças pequenas é um instinto natural para muitos pais. Afinal, os hamsters são extremamente fofos e parecem mesmo um ursinho de pelúcia.

No entanto, o hamster exige um toque suave devido à sua agilidade e tamanho reduzido, o que os torna difíceis de manusear para crianças pequenas. As crianças simplesmente não têm o controle motor fino para ter esse toque suave, o que pode levá-las a cair ou apertar hamsters – ou para o hamster morder a criança.

Além disso, as crianças também são mais propensas a sofrer com uma doença devido ao seu sistema imunológico menos desenvolvido.

Por estas razões, a American Humane Society  não recomenda hamsters para crianças menores de 8 anos de idade.

2. Compre uma roda de tamanho decente

Quando você está comprando brinquedos de hamster, o item mais importante para obter é uma roda de hamster.

Na natureza, os hamsters buscam alimento a várias milhas de suas casas e, assim, são geneticamente modificados para usar suas pernas para percorrer longas distâncias. Isso não é possível em sua gaiola de hamster sem uma boa roda.

E quando você decide que tipo de roda obter, a característica mais importante é o tamanho.

A maneira de descobrir se a sua roda é grande o suficiente é olhar para o seu hamster quando ele usa a roda. Aqui você verifica que não há arqueamento na coluna. Se isso for satisfatório, a roda é suficientemente grande.

A escolha recomendada é uma roda de plástico, pois o hamster pode ficar preso nas barras em forma de escada em uma roda de metal.

3. Hamsters são animais noturnos

Hamster são noturnos, o que significa que eles dormem durante o dia e ficam acordados durante a noite. Eles geralmente acordam às 7 da noite e ficam acordados a maior parte da noite.

E, assim como os humanos, os hamsters ficam mal-humorados quando acordam durante um bom cochilo, então, a menos que você queira um hamster rabugento que pode te morder, não o acorde durante o dia.

4. Hamsters requerem cuidados mínimos

Hamsters são um dos animais que exigem menos atenção. Se você der 20-30 minutos do seu tempo para brincar com ele, tudo está bem.

Esse tempo também é mais que suficiente para limpar a gaiola de hamsters. No entanto, como todos sabem, a limpeza não é a tarefa mais agradável.

Portanto, antes de pegar um hamster, você deve fazer um teste interno e se perguntar: “Eu quero limpar uma gaiola de hamster uma vez por semana?”.

Para a maioria, a resposta seria um sim (isso pode ser feito em 10 minutos), mas para alguns, isso simplesmente não vale a pena e é muito melhor para você e para o hamster, se você fizer essa pergunta na frente.

5. Consiga uma bola de hamster

Conseguir uma bola de hamster é a coisa mais importante que você pode fazer por si mesmo. Ele permitirá que seu hamster se divirta explorando fora de sua gaiola. Portanto, permitirá que você aproveite seu hamster descobrindo coisas novas.

Uma bola de hamster é uma bola fechada feita de plástico transparente para que o hamster possa ver para onde está indo – e você pode observar enquanto explora.

A bola de hamster também faz um grande espaço de retenção temporário para quando você está limpando sua gaiola.

Pronto para obter um hamster?

Em geral, hamsters são de baixa manutenção e fácil de ter, desde que você se lembre de alguns pontos básicos. Se você acha que pode viver de acordo com essas diretrizes. Você pode sem dúvida fornecer um lar amoroso para seu amigo e receber muito amor em troca.

Se você está planejando obter um hamster, você deve verificar com o seu abrigo de animais local. Muitas vezes, eles vão ter um hamster que você pode obter, que eles verificaram para doenças. Se não houver hamsters para adotar, você sempre pode ir à pet shop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *