Programação de alimentação para cães adultos

Comida:

A maioria dos cães adultos deve comer duas vezes ao dia. Isso mantém seu metabolismo estável e ajuda na digestão. Então, você perceberá que eles rapidamente percebem quando é a hora de comer. Um cronograma de alimentação de cães de amostra para cães adultos seria:

  • 07:00 – café da manhã
  • 18:00 – jantar

Água:

O próximo passo depois de estabelecer um bom horário de alimentação do cão é ter um cronograma para oferecer água fresca para o seu cão. Contudo, é melhor deixar uma tigela fresca de água para o seu cão todas as manhãs e todas as noites. Enfim, os cães devem sempre ter água limpa depois de qualquer atividade. Se você está trabalhando em housetraining ou tem um cachorro que bebe demais, você pode programar a quantidade e os horários que você fornecer. Portanto observe seu cão com cuidado e, se ele parece estar com sede, aumente a quantidade. Um cronograma de amostra para monitorar a água seria:

  • 7:00 – Limpe e encha a tigela até a metade.
  • Meio-dia – Enxaguar e encher a metade.
  • 18:00 – Enxague e encha até a metade.
  • Hora de dormir – Limpe e encha a tigela a cerca de 1/4 do caminho.

 Sono:

Um cão médio dorme cerca de 14 horas por dia. Ao contrário dos humanos, eles dormem por menos tempo com mais frequência. O ciclo REM de um cão é mais ativo do que o de um ser humano e pode explicar o fenômeno da “perseguição durante o sono”. Então se o seu cão dorme mais de 16 horas por dia, é aconselhável verificar qualquer doença. Ao agendar suas atividades ao longo do dia, você naturalmente criará uma boa rotina de sono.

Brincadeira:

Jogar é um imperativo para manter as habilidades de um cão afiadas, para fornecer estímulo e apenas para se divertir. Portanto, brincar pode significar um jogo de busca com você, um jogo de tabuleiro em que seu cão tem que fazer truques para ganhar um turno, um encontro de cachorrinho ou até mesmo brinquedos interativos quando você estiver ausente. Tente conseguir duas sessões de jogos em um dia. Um cronograma de amostra seria:

  • 08:00 – Passe pelo menos 15 minutos brincando com seu cachorro
  • 16:00 ou logo após o trabalho – agendar uma data de jogo ou tentar algo criativo como um jogo de esconde-esconde

Atividade:

A atividade é imprescindível para a saúde mental e física de um cão. Idealmente, um cão deve andar duas vezes por dia durante 30 minutos. Uma caminhada extra não faz mal e, de fato, beneficiará vocês dois. Em nossa sociedade agitada, no entanto, isso pode ser difícil, então considere a ajuda de um dog walker. Também tenha em mente outras atividades além de caminhar, como o parque para cães. Um cronograma de amostra seria:

  • 6h30 – Ande com seu cachorro antes do café da manhã
  • Meio-dia – Ande com seu cachorro
  • 17h – Caminhe com seu cachorro antes do jantar

Tempo juntos:

Um horário de alimentação do cão não é a única coisa que você deve estabelecer. O tempo é uma experiência de ligação para você e seu cão. Esta é a coisa mais fácil para agendar, pois pode ser no sofá enquanto assiste à TV ou fora lendo um livro, ou na cama no final da noite. A chave é se concentrar em seu cão e animal de estimação e massageá-lo. Cães amam uma massagem leve e muitos ficam felizes com o pé acariciando as costas. Mesmo sentado apenas tocando seu cão é uma atividade de ligação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *