4 razões pelas quais você deveria adotar um cachorro

Você está pensando em pegar um cachorro? Muitas vezes, é tentador correr para uma loja de animais ou encontrar um criador local quando se pensa em comprar um cachorro, afinal de contas, que não gosta de um cachorrinho fofo.

Mas você já considerou os benefícios de resgatar um cachorro? Abrigos de resgate estão clamando para as pessoas darem aos cães amorosos uma segunda chance.

Há toda uma gama de razões pelas quais você deveria pensar em resgatar um cachorro em vez de comprar um filhote e nós listamos quatro delas abaixo;

1. Cães resgatados custam menos do que comprar

 O preço de um cão com duas raças ou pedigree pode custar mais de R$ 3000. Embora os resgatados sejam gratuitos, os abrigos as vezes cobram apenas uma pequena taxa, que pode chegar R$ 50. Esta é uma economia inicial substancial e também ajuda o abrigo com o seu trabalho.

2. Cães resgatados tendem a ser treinados

Enquanto filhotes são inegavelmente extremamente fofos, os primeiros meses de treinamento podem ser muito difíceis. Tarde da noite, madrugada e repetidos acidentes internos podem causar estresse tanto para o filhote quanto para você como proprietário. Cães resgatados tendem a ser muito mais velhos e, portanto, geralmente são treinados quanto as necessidades. Os abrigos geralmente também testam seus cães para garantir que não haja problemas de obediência / agressão antes de permitir que eles sejam realojados.

3. Cães resgatados são castrados

Abrigos de resgate quase sempre castram seus cães em um esforço para reduzir o número de cães indesejados que recebem. O procedimento é geralmente recomendado por veterinários por razões de saúde e comportamento, por isso, mesmo se você fosse comprar um filhote de cachorro, você provavelmente teria que levar em conta este custo no futuro também.

4. Reduz o impacto da criação de filhotes

Infelizmente, com o aumento da compra e venda de cachorros online. Tornou muito mais fácil para os criadores de filhotes esconderem suas atividades anti-éticas. Os criadores de cachorros mantêm os cães em condições horrendas, não prestam cuidados nem prestam atenção à saúde de seus cães e não se importam com nada além de obter um lucro rápido. Ao resgatar um cachorro de um abrigo e evitar lojas de animais ou anúncios classificados on-line, você pode ter certeza de que não está contribuindo para esse setor.

Conclusão

Embora um cão resgatado não seja para todos. Espero que você concorde que, dar a um cão de resgate uma segunda chance para um lar amoroso faz todo o sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *