3 sinais de que pode ser a hora de mudar a dieta do seu cão

Algo que todos os donos de animais têm em comum é a preocupação com a saúde de seu animal. Seja o tempo que você investe em exercícios para manter o cachorrinho em boa forma ou o dinheiro que você investe nos produtos de higiene. É importante garantir que seja combatido qualquer infecção persistente e que seu cão esteja sempre limpinho.

Além dessas duas considerações, o que você alimenta seu cachorro é outra preocupação. Hoje, as pessoas estão se preocupando com a qualidade dos alimentos. E os alimentos de nossos cães. Com os problemas de saúde associados a alguns alimentos, as pessoas andam mais cautelosas sobre o que elas se alimentam. Por exemplo, se soubéssemos que um ingrediente específico em um prato levaria a efeitos negativos sobre a saúde mais a frente, nós cortaríamos isto. Então por que nós não faríamos o mesmo para a dieta do nosso animal de estimação também?

Mesmo que o hábito de dar comida normal ao seu cão não seja uma coisa ruim. Há vários sinais a serem observados. Problemas persistentes em seu cão e sinal de que é a hora certa para uma mudança na dieta do seu cão.

1.Uma mudança notável no pelo do seu cão

Vômito e diarreia: um dos sinais mais claros de que a dieta do seu cão pode não ter os nutrientes necessita é uma pelagem opaca.

Embora uma pelagem sem brilho realmente seja um sinal de que talvez seja hora de mudar a dieta do seu cão. Muitas vezes não é o primeiro fator considerado pelos donos de animais.

Quando um dono vê uma mudança notável nos pelos de seus animais a primeira coisa que eles pensam é o shampoo ou condicionador.

No entanto, o que você alimenta o seu cão também tem um enorme impacto sobre a saúde geral do seu pelo. Alimentos que contenham ácidos graxos ômega-3 e 6 podem ajudar a restaurar o brilho.

2. Comichão mais do que o habitual

Normalmente o primeiro sinal de que pode ser uma boa ideia mudar a dieta do seu cão e é geralmente causada por uma reação alérgica que ocorre com algo que o seu cão comeu.

É claro, todos os cães  se coçam. Não tire conclusões precipitadas e troque a comida do seu cão toda vez que eles se derem um pequeno arranhão.

No entanto, você deve estar atento ao excesso de coceira que é como um sinal de alergia, como acima mencionado.

Muitos cães podem ser alérgicos a alguns dos grãos colocados na ração tradicional. Tem acontecido um rápido crescimento no mercado de ração livre de grãos nos últimos anos. Experimentar diferentes produtos e ver quais têm o maior impacto no alívio da coceira do seu cão. É uma boa maneira de identificar o problema.

3. Sonolência e humor apático

Outro sinal que pode ser fácil de pegar e pode apontar para questões relacionadas com a dieta do seu animal. Assim como nós, o que o seu cão come, tem impacto sobre os seus níveis de energia e humor.

Portanto, se você perceber que seu cão está com falta de energia. Pode ser que ele não está recebendo a nutrição necessária.

O humor de seus animais pode ser uma grande revelação de que é hora de mudar sua dieta. Faça mudanças nos tipos e na quantidade de alimentos que consomem.

Novamente: se você notar uma queda nos níveis de energia do seu cão, você deve entrar em contato com seu veterinário. Garanta que a dieta do seu cão seja a culpada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *